BIOGRAFÍAS

Helena Corazza

País: Brasil

Nascida em Alto Alegre, Rio Grande do Sul, Helena Corazza é diretora do Paulinas Sepac(Serviço à Pastoral da Comunicação) desde 1993. Jornalista graduada em letras, pós-graduada em comunicação pela ECA/USP e mestra em Ciências da Comunicação pela mesma faculdade, ela é professora de Educação para a Comunicação no ITESP (Instituto Teológico São Paulo) e no Studium Theologicum de Curitiba, Paraná. Membro da equipe de Reflexão do Setor de Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ela também dá aulas e cursos no SEPAC. Redatora dos livros "Paróquia em Comunicação – como iniciar as equipes de Comunicação nas paróquias" e "Acolher é comunicar – como trabalhar com o ministério da Acolhida".

Possui graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação e Turismo Helio Alonso (1990), licenciatura em Letras pela Universidade Paulistana (1978) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1999), cursando doutorado na Escola de Comunicação e Artes/USP-SP. Atualmente é Coordenadora de Cursos do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação), e coordenadora de projetos, presidente da SGNIS Brasil. Pesquisadora na área de Comunicação e Educação, Rádio e Relações de Gênero, Mídias Sociais, atuando na docência e na formação de lideranças comunitárias, na área da Pastoral da comunicação, comunicação nas pastorais e Educomunicação.

 

Fuente: http://encipecom.metodista.br/mediawiki/index.php/Helena_Corazza e Texto informado pelo autor

Questão de gênero: inclusão/exclusão da mulher no complexo midiático. Ver online
Convergência de situações e diferença de olhares. Ver online

Mais artigos e informações


Consejo Episcopal Latinoamericano | Dirección: Carrera 5 Nº 118 - 31 - Bogotá D.C, Colombia | Teléfonos: (57) (1) 507 97 10 - Fax: (57) (1) 587 97 17 | E-mail: mapasdecomunicacion@celam.org